26ª Caminhada do Bonfim

26ª CAMINHADA CLUBE ESPANHOL-IGREJA DO BONFIM

Data: 24 de novembro de 2019

Ao comemorar os 90 anos de existência, o Centro Espanhol, em parceria com a Federação Bahiana de Atletismo (FBA), visa repetir o sucesso que esse evento tem obtido a cada ano, ao realizar mais uma vez a maior e a melhor caminhada da cidade de Salvador.

A história desse evento conta que ele começou pelas mãos da antiga Turma do Farol, antes com o nome de “Caminhada Farol da Barra x Igreja do Bonfim”, que sempre contava com o apoio do Clube Espanhol a cada edição.

Ameaçada de extinção por motivos diversos e após um período de reestruturação do Clube, a caminhada tornou-se um evento ainda maior e mais bem estruturado quando o Clube Espanhol voltou, a partir de 2014, a abraçar a realização em conjunto com a FBA.

Assim, no próximo dia 24 de novembro será realizada a vigésima sexta edição da tradicional Caminhada Clube Espanhol até a Igreja do Bonfim.

O grupo se concentrará no Clube Espanhol e partirá em direção à Colina Sagrada por volta das 07h00.

Durante o trajeto os participantes contam uma excelente estrutura, com um ônibus executivo com ar refrigerado e com banheiro, uma ambulância UTI, segurança, controle de trânsito e carro de apoio distribuindo água que fará a hidratação com paradas em locais estratégicos.

Na chegada na Colina Sagrada, os participantes serão recebidos com um delicioso café da manhã, que será oferecido no Centro Comunitário do Bonfim. Em seguida, os participantes voltarão em ônibus executivos até a sede do Clube, em Ondina, onde serão recebidos para o almoço que será servido com uma saborosa feijoada  (incluindo refrigerante, água, cerveja).

PERCURSO (cerca de 14km):  Saída do CLUBE ESPANHOL seguimdo pela Av. Oceânica em direção à Barra; Rua Arthur Neiva; Av. Centenario até Praça dos Reis católicos; Vale do Canela;Av Contorno (Lafayette Coutinho); Praça Cayrú; Rua Miguel Calmon (Comércio); Av.Jequitaia; Largo da Calçada; Largo dos Mares; Av.Fernandes da Cunha; Praça Irmã Dulce; Av. Dendezeiros, chegando no BONFIM.

06h30 – CONCENTRAÇÃO NO CLUBE ESPANHOL

07h00 – LARGADA

09h30 – PARADA CENTRO COMUNITÁRIO DO BONFIM

SERVIÇO: CAFÉ DA MANHà

11h00 – FOTO OFICIAL EM FRENTE À IGREJA DO BONFIM

11h30 – RETORNO DE ÔNIBUS PARA O CLUBE ESPANHOL  (após o café da manhã)

12h00 – CHEGADA CLUBE ESPANHOL PARA O ALMOÇO

SERVIÇO: FEIJOADA COM CERVEJA, ÁGUA E REFRIGERANTE.

O ALMOÇO SERÁ ANIMADO POR UMA ATRACÃO MUSICAL

16h00 – ENCERRAMENTO

Dúvidas ou informações, ligue 3194-0250.