Capoeira - CTE Capoeiragem

A capoeira é parte da cultura brasileira com raízes africanas, sua história teve inicio no século XVI, época do Brasil colonial. A mão-de-obra escrava, muito utilizada naquela época aqui no Brasil, era protagonizada por africanos de países como a Angola e como de costume, os angolanos faziam muitas danças ao som de músicas e essa é uma característica muito bem acentuada da capoeira.

Os Africanos, unidos, identificaram uma necessidade de desenvolver formas de defesa contra a violência e repressão dos seus “senhores”, que os tinham como alvo de práticas violentas e castigos. Proibidas, as lutas como a capoeira receberam um cuidado e sofreram mudanças feitas para confundir os senhores de engenho. Além de se tornar uma luta para ajudar na defesa pessoal, a capoeira é também uma das mais conhecidas faces da cultura que caracterizam o nosso país.

A partir de agora o Clube Espanhol terá a honra de ser palco das mais belas rodas de capoeiras de Salvador e conta com toda a sabedoria do grupo CTE Capoeiragem e o Mestre Balão que comandará as aulas no clube, passará para os mais novos seus ensinamentos e ajudará aos que já conhecem a modalidade a se tornarem melhores capoeiristas.

As aulas:

As aulas irão acontecer durante todas as terças e quintas, a partir do turno vespertino com horários específicos e segmentados para cada faixa etária.

Segue quadro de aulas:

Todas as aulas serão realizadas no tatame do clube espanhol, localizado no andar intermediário.

Você sabia?

- Em 26 de novembro de 2014, a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), declarou a roda de capoeira como sendo um patrimônio imaterial da humanidade. De acordo com a organização, a capoeira representa a luta e resistência dos negros brasileiros contra a escravidão durante os períodos colonial e imperial de nossa história.

- É comemorado em 3 de agosto o Dia do Capoeirista.

Venha participar da primeira aula grátis. Chame sua turma e aproveite a capoeira juntos.

Mais informações: (71) 3194-0250

Arquivos:
Tabela de Preço dos Esportes POPULAR
(66 Votos)
Data Terça, 07 March 2017 14:42 Tamanho do Arquivo 1010.56 KB Download 4,654.00 Download