Prezados associados,

Aproxima-se o final do mandato da atual Diretoria do Clube Espanhol, que durante os últimos três anos teve o orgulho de poder representar e servir ao seu quadro social, buscando elevar o Clube a um patamar superior nos serviços ofertados, mesmo diante das diversas dificuldades que se apresentam no dia-a-dia do Clube Espanhol.

Feito o ajuste interno das áreas financeira, tributária, administrativa e jurídica, e a readequação do quadro de pessoal à realidade atual do Clube, passamos a nos dedicar às áreas social, esportiva e patrimonial.

Na área social destacamos o feito da aquisição de novos mobiliários e equipamentos para a piscina, a realização de eventos, das festas típicas e réveillon, e a reforma do Restaurante Soleares. Não podemos deixar de citar a abertura do acesso à praia, que possibilita um banho de mar seguro ao associado. Está em andamento o planejamento para implantação em breve o Parque Aquático, que é um anseio das nossas crianças.

Na área esportiva foi implantada uma nova dinâmica com o incremento das escolinhas de esportes em diversas e novas modalidades. Hoje o Clube Espanhol disponibiliza aulas de futebol, futvôlei, futmesa, tênis, natação, hidroginástica, academia de dança e ginástica, squash e jiu jitsu.

O objetivo desta correspondência, porém, não é apenas informá-los acerca dos avanços já alcançados. Queremos noticiar a consecução de mais um ponto do nosso programa de trabalho, que foi concebido visando a aproximar nosso Clube de seus associados.

Há aproximadamente um ano, objetivando o aperfeiçoamento de nossos sistemas administrativos, de controle, de gestão e financeiro, iniciou-se o planejamento para implantação de um novo Sistema Operacional, mais adequado à realidade dos clubes esportivos e sociais.

No início de 2020, após pesquisa e análise de diferentes propostas, adquirimos o Sistema Multiclubes, o qual, haja vista suas especificidades, permitirá que alcancemos as finalidades almejadas. Além de permitir a rápida e eficaz comunicação entre o Clube e seus sócios, através desse novo Sistema será possível conhecer, de modo preciso, o seu quadro associativo, além de controlar com eficácia o acesso de pessoas às diferentes áreas do Clube, mediante a exigência da apresentação das novas carteiras e da leitura biométrica (impressão digital).

A implantação do Sistema Multiclubes se encontra em estágio avançado e agora se faz necessária a colaboração de todos os associados. Nos próximos dias, através de correspondência e de diferentes meios digitais, será enviada uma nova ficha cadastral, que deverá ser preenchida obrigatoriamente por todos os sócios proprietários, honorários e beneméritos, e pelos respectivos dependentes. As informações constantes dessas fichas serão examinadas à luz dos Estatutos do Clube Espanhol e, na sequência, inseridas no Sistema Multiclubes.

Essa fase, que denominamos de “recadastramento”, deverá ser concluída em meados de outubro, com a instalação das três novas catracas. Será uma fase trabalhosa, que demandará a mobilização de muitos funcionários e exigirá o contato direto e constante com os associados. Contudo, se houver o apoio e a colaboração dos nossos sócios, o trabalho será otimizado, e tudo correrá mais facilmente.

Embora saibamos que podemos contar com vocês, para incentivar essa colaboração, foi proposto e acatado pela Diretoria que os sócios que encaminharem as respectivas fichas preenchidas até o próximo dia 31 de agosto receberão as novas carteiras gratuitamente.

Contando com a ativa participação de todos os associados, participamos que esta Diretoria está firmemente imbuída no propósito de que o Clube Espanhol seja, em breve reconhecido como um dos melhores clubes sociais do Brasil.

Marcos Cal