24ª Caminhada Clube Espanhol - Igreja do Bonfim

 

03 de Dezembro de 2017

Depois do grande sucesso dos últimos anos , o Centro Espanhol promete realizar a maior caminhada da cidade de Salvador. Esse evento começou pelas mãos da antiga Turma do Farol com o nome “Caminhada Farol da Barra x Igreja do Bonfim”, que sempre contava com o apoio do Clube a cada edição. Ameaçada de extinção por motivos diversos e após um período de reestruturação do Clube, o Espanhol voltou em 2014 a abraçar a causa que é beneficente e no dia 03 de dezembro realizará mais uma edição da tradicional  “Caminhada Clube Espanhol x Igreja do Bonfim.                                       

O grupo se concentrará no Clube Espanhol e partirá em direção a Colina Sagrada por volta das 07:00 h. Durante o trajeto os participantes contam com um ônibus executivo com ar e banheiro, uma ambulância UTI móvel e carro de apoio distribuindo água  em locais estratégicos. Na chegada os participantes serão recebidos com um delicioso café da manhã que será oferecido no Centro Comunitário do Bonfim. Em seguida, a turma voltará em ônibus executivos até a sede do Clube, em Ondina, onde serão recebidos com  uma  feijoada " ALL INCLUSIVE"  (refrigerante,água,cerveja).

 

INSCRIÇÕES:  https://www.centraldacorrida.com.br/caminhadaclubeespanholbonfim/dashboard

PROGRAMAÇÃO:

06:00 h – CONCENTRAÇÃO CLUBE ESPANHOL

06:30 h -  ALONGAMENTO         

07:00 h - SAÍDA CLUBE ESPANHOL / BONFIM *

*apoio : ambulância u.t.i. móvel ,1 ônibus, carro água     

PERCURSO :  CLUBE ESPANHOL-  Avenida Oceânica direção Barra - Rua Arthur Neiva- Av. Centenario até Praça dos Reis católicos-Vale do Canela-Av Contorno(Lafayette Coutinho)-Praça Cayrú -Rua Miguel Calmon-Av.Jequitaia-Largo da Calçada-Largo dos Mares-Av.Fernandes da Cunha-Av. Dendezeiros- BONFIM                                                                                                                                                                                                                                             

09:30 h - 1ª PARADA CENTRO COMUNITÁRIO DO BONFIM COM SERVIÇO:                                                                           

1          BUFFET COM FRUTAS                                                                         

2          PÃOZINHO                                                                        

3          FAROFA COM PASSAS E CARNE DO SOL                                            

4          ÁGUA MINERAL/SUCOS

RETORNO DE ÔNIBUS PARA O CLUBE ESPANHOL                                                                             

11:30 h - 2ª PARADA CLUBE ESPANHOL SERVIÇO COM ALMOÇO "ALL INCLUSIVE "                                                                     

1          FEIJOADA PRETA COMPLETA                                                                       

2          FRANGO GRELHADO COM ARROZ A GREGA                               

3          ( CERVEJA, ÁGUA E REFRIGERANTE.)                                 

4          ATRACÃO MUSICAL                                                                              

5          16,00 h - ENCERRAMENTO

 

REGULAMENTO CAMINHADA CLUBE ESPANHOL-IGREJA DO BONFIM

 

A Federação Bahiana de atletismo de agora em  adiante simplesmente identificada como “PROMOVENTE”, pelo presente REGULAMENTO veicula o evento “CAMINHADA CLUBE ESPANHOL-IGREJA DO BONFIM” (“EVENTO”), bem como estabelecem as condições e critérios de participação e premiação, de acordo com as seguintes cláusulas:

 

1. DA DESCRIÇÃO DO EVENTO 

 

1.1. O evento “CAMINHADA CLUBE ESPANHOL-IGREJA DO BONFIM”, doravante denominada EVENTO, será realizado pela PROMOVENTE em parceria com o Centro Espanhol

 

1.2. Será realizada dia 3 de Dezembro de 2017 às 07:00 horas, na cidade de Salvador/BA, independente das condições climáticas, com a participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, com idade a partir de 10 (dez) anos completos até a data da inscrição, doravante denominados ATLETAS.

 1.3. A CAMINHADA terá as distâncias aproximadas de 14 km.

 1.4. A LARGADA e CHEGADA do EVENTO serão em locais diferenciados conforme percurso detalhado e divulgado no  site WWW.CLUBEESPANHOL.COM.BR e (https://www.centraldacorrida.com.br/caminhadaespanholbonfim), não cabendo a qualquer participante inscrito alegação de desconhecimento do percurso.

 1.5. O horário para o início do EVENTO está previsto para às 07:00h, o qual será confirmado quando da Entrega do Kit

 1.6. A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de LARGADA por conta de eventuais alterações no horário previsto para a largada e ainda orientações técnicas que por ventura se façam necessárias.

 1.7. No ato da inscrição, ao concordar com o Regulamento assinalando a opção apresentada na ficha de inscrição, o(a) participante aceita todos os termos do presente Regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE parte integrante deste Regulamento.

 

1.8. A inscrição na “CAMINHADA CLUBE ESPANHOL-BONFIM” é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder a sua inscrição para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

 1.9 A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

 1.10 Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta   será cancelado do evento e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

 1.11 O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova.

 2. CATEGORIAS

 2.1 Os ATLETAS podem participar do EVENTO inscrevendo-se no evento e em uma única CATEGORIA, como descrição  a seguir:

 I. ATLETA  ( CAMINHADA + CAFÉ DA MANHÃ+ALMOÇO)

 3. REGRAS GERAIS DO EVENTO

 3.1 Ao participar deste EVENTO, o ATLETA   assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceitando totalmente o REGULAMENTO, sendo de sua responsabilidade as demais despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas que julgue necessárias ou provenientes da sua participação, alem de quanto previsto pelo organizador do EVENTO..

 3.2 Ao participar deste EVENTO, o ATLETA concorda em ceder todos os direitos de utilização de sua imagem, autorizando a divulgação da mesma através de fotos, filmes, rádios, jornais, revistas, internet e televisão ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos a “CAMINHADA CLUBE ESPANHOL-IGREJA DO BONFIM”, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores e, neste ato, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.

 3.3 A organização promoverá o atendimento médico necessário para este tipo de EVENTO, incluindo atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção, sendo o atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de continuidade efetuado na REDE PÚBLICA, sendo, a partir de então, de responsabilidade e condução desta.

3.4 O Participante poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a organização do EVENTO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

 3.5 A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

 3.6 Serão colocados à disposição dos ATLETAS regularmente inscritos, Sanitários  nas áreas de LARGADA e CHEGADA.  e GUARDA-VOLUME NA AREA DE LARGADA

 3.7 A organização do EVENTO recomenda que não sejam deixados VALORES no Guarda-Volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.

 3.8 A organização do EVENTO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.

 3.9 Não haverá reembolso, por parte da organização do EVENTO, ou seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

 3.10 Recomendamos que todos os ATLETAS façam avaliação médica antes de realizar as suas inscrições.

 3.11 Os acessos às áreas de Concentração, Largada e Chegada serão sinalizados,.

 3.12 A organização do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes.

 3.13 . Para os participantes da prova  será obrigatório  o uso da camisa oficial do evento e da pulseira

 3.14 A organização do EVENTO se reserva ao direito de suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

 3.15 O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a organização do EVENTO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser cancelado do evento.

 3.16 Todo ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à organização do EVENTO a Ficha de Inscrição e Termo de Declaração e Responsabilidade Individual..

3.17 O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES.

 3.18 Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

 3.19 . as camisas e as pulseiras serão entregue no dia da retirada do kit

 3.20 É obrigatório o uso da camisa    para ter acesso ao local.do café da manhã e da pulseira para o acesso ao clube para o almoço

 3.21 O posicionamento nos locais de LARGADA é de livre escolha do ATLETA não tendo a organização do EVENTO nenhuma ingerência quanto a isto.

 3.22 Caso haja alguma alteração sobre as regras constantes do presente instrumento a organização do EVENTO envidará esforços no sentido de comunicar a todos os participantes sobre a ocorrência.

 4. DO KIT DE PARTICIPAÇÃO & RESPONSABILIDADES

 4.1 Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o ATLETA está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio referente aos itens 2, 3 e 4 deste regulamento.

 4.2 O Kit de participação de EVENTO, vinculado à taxa de inscrição é composto de:

I. CAMISA DO ATLETA  EM TECIDO TECNOLÓGICO SMART DRY (de uso obrigatório)

II. Pulseira do ATLETA de uso obrigatório;

III. Boné

4.3 A não utilização dos itens obrigatórios  do Kit descritos acima caracterizará na exclusão automática do respectivo atleta. 

 4.3.1 O Kit somente poderá ser retirado pelo participante inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, respectivo recibo de pagamento e RG ou por Procurador devidamente habilitado munido da documentação aqui referenciada.

 4.3.2 O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade.4.4 Poderá a organização do EVENTO ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brindes com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.

 4.5 Não haverá entrega de kit de participação no dia ou após a data do evento.

 5. DAS REGRAS GERAIS DA CAMINHADA

5.1 O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e que treinou adequadamente para o EVENTO.

 5.2 A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de incluir no EVENTO ATLETAS especialmente convidados.

  6. DAS INSCRIÇÕES

 6.1 As inscrições serão feitas através da Ficha ON LINE em português para ATLETAS , limitados ao número máximo de 500 ATLETAS inscritos.

 6.2 As inscrições poderão ser realizadas através do site: www.centraldacorrida.com.br/caminhadaespanholbonfim  ou WWW.CLUBEESPANHOL.COM.BR

ou pessoalmente no clube espanhol Av. Oceânica 1404- Ondina - Salvador 

 6.3 Sobre as inscrições para o EVENTO temos que:

 6.3.1 serão iniciadas em 16  de Setembro de 2017 no valor de R$ 115,00 para os atletas até o dia 20 de Novembro e no valor de 125,00 reais até esgotar , mais 2 kg de alimentos não perecíveis ou 1 lata de leite em pó, a serem entregues na retirada do kit. Esses valores de  inscrição são valores promocionais com o desconto de 50 % já incluído e aplicado

6.4 A inscrição  on line só será efetivada com o pagamento da taxa de inscrição até 30  de Novembro 2017 e com a doação dos alimentos que deverão ser entregues na retirada do Kit de participação . 

6.4.1 Não serão aceitos como doações farinha ou sal.

6.5 os associados e dependentes do clube espanhol, em dia com o pagamento da mensalidade até o dia do evento, gozarão de valor diferenciado, a taxa de inscrição por atleta será de R$ 95,00 mais 2 kg de alimentos não perecível.

 6.5.1 Os associados do Clube e os dependentes    não estão isentas de doação.

6.5.2 Serão consideradas assessorias esportivas ou clubes de corrida aqueles que forem associados e chancelados pela FBA e ATEC-BA.

6.5.3 Os treinadores  das assessorias esportivas que apoiaram o evento ,inscrevendo os próprios atletas, serão convidados pelo Clube a participar do evento sem nenhum custo com 1 (uma) cortesia para cada clube.

As mesmas assessorias terão o direito de estacionar dento das dependências do clube o próprio carro de apoio.

 6.6 A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades, disponibilidades técnica/estruturais mediante prévio aviso.

 7. DA RETIRADA DO KIT E IDENTIFICAÇÃO

 8.1 A entrega do Kit será realizada nos dias 1 e 2 de Dezembro das 9 às 18 horas na Panetteria Fellini -Avenida Octávio Mangabeira 2457- Jardim dos Namorados - Salvador 

 8.2 NÃO SERÃO ENTREGUES KITS NO DIA DA PROVA.

 8.3 Para retirar o Kit do ATLETA , será necessário apresentar:

 8.3.1 Documento de Identidade (e procuração, em caso de retirada realizada por terceiros);

8.3.2 COMPROVANTE DE PAGAMENTO ORIGINAL da inscrição (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma), que será retido na entrega do Kit.

 8.3.3 Termo de Declaração e Responsabilidade Individual devidamente assinado.

 8.3.4 As doações dos 2 kg de alimentos não perecíveis ou 1 lata de leite em pó.

9. CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES

 9.1 Ao participar do EVENTO o(a) ATLETA assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da caminhada..

 9.2 Todos(as) os(as) ATLETAS participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos(as) mesmos(as).

 9.3. O participante é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

 9.4 Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

10. CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

12.1 A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de BONIFICAÇÃO ou participação especial.

 12.2 A organização do EVENTO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.

 12.3 As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão organizadora

 

 

 

Próximos Eventos

  • 1