Prezados Associados,

Acreditamos que todos tenham conhecimento sobre o dispositivo contido nos Estatutos do nosso Clube, que determinam o cancelamento do Título de Sócio Patrimonial, quando o débito do respectivo sócio ultrapassar o valor desse Título estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Clube, hoje doze mil Reais.

A área financeira vem insistindo há muitos meses, junto aos sócios que apresentam pendências financeiras com o Clube Espanhol, para que regularizem seus compromissos, inclusive disponibilizou ao longo desse período vários incentivos para estimular esta regularização. Todavia ainda temos muitos sócios que se encontram como inadimplentes e não tem atendido a esses chamados.

Diante dessa situação, a Diretoria de nosso Clube se viu obrigada a contratar Assessoria Jurídica, no sentido de agilizar a regularização dessas pendências, cujo contrato foi assinado nesta data, com a empresa Elyote & Rodrigues Advogados Associados.

A essa empresa serão encaminhados todos os débitos pendentes de comprovação de quitação, assim que o mais antigo ultrapassar 180 dias de vencido sendo adicionado a eles, além dos encargos financeiros previstos em nosso Estatuto, os honorários advocatícios e outras eventuais despesas de cobrança.

Vale registrar que o nosso setor de cobrança continua enveredando esforços, objetivando a regularização de eventuais pendências, enquanto a cobrança estiver na esfera administrativa do Clube Espanhol.

Apesar de ser considerada uma medida extrema, temos certeza que todos hão de concordar que a mesma se faz necessária, já que a inadimplência de alguns sócios sobrecarrega os demais, e que foram muitas as condições oferecidas para que os débitos fossem regularizados.

Colocando-nos à disposição para eventuais esclarecimentos, enviamos nossas cordiais saudações.

Salvador, 18 de maio de 2023

Ulisses Rodrigues Bartolomeu