Prezados associados e não associados que frequentam o Clube Espanhol,

Participamos que, conforme previsto, e já comunicado a todos os senhores através dos meios de comunicação deste Clube (e-mail e site), a partir do MÊS de COMPETÊNCIA JANEIRO de 2023, a cobrança das Taxas de Manutenção e de frequência às aulas de Esportes, estarão sendo efetuadas através de único Boleto Bancário.

Os Boletos Bancários de janeiro de 2023 estarão disponíveis, já a partir de 28 de dezembro de 2022, através dos respectivos e-mails, bem como na Secretaria do Clube para os Sócios que não conseguirem os obter através de e-mail.

Consideramos oportuno lembrar-lhes outras práticas, que estarão vigorando a partir de primeiro de janeiro de 2023, as quais também já lhes foram participadas:

• Qualquer pagamento, efetuado a partir 01.01.23, de compromisso vencido anterior a esta data, sofrerá o acréscimo de encargos, sendo:
    • Débito até 90 dias – multa de 2% e juros de 1% ao mês pro rata die; e
    • Débito superior a 90 dias – correção pelo IGPM, multa de 2% e juros de 1% ao mês pro rata die.
  • A partir de 01.01.23, eventuais pagamentos efetuados após o vencimento, sem a inclusão dos devidos encargos, manterá o bloqueio de acesso ao Clube, já que o Sistema de Pagamento está vinculado ao de Permissão de Acesso (catracas).
  • A Secretaria do Clube não estará mais efetuando o recebimento de Boletos Bancários referente a essas taxas. O recebimento de outros compromissos (Aquisição de Título, Acordos Firmados, Matrículas em Esportes …) se processarão através da Tesouraria do Clube.
  • O serviço de entrega dos Boletos Bancários na residência de associados foi descontinuado.
  • O não recebimento do Boleto Bancário via e-mail, não desobrigará o responsável pelo pagamento de quitar o mesmo dentro do vencimento, ou com os devidos encargos após o respectivo vencimento.

Todas estas rotinas foram deliberadas pela Diretoria deste Clube e, como registramos acima, já vem sendo divulgadas a todos os senhores há dois meses aproximadamente.

Estamos certos de que estamos oferecendo maior conforto aos nossos associados com a adoção dessas práticas, bem como atendendo a várias solicitações chegadas a nós.

Contando com a colaboração de todos para que essas medidas sejam implantadas com sucesso, enviamos nossas saudações.

Salvador, 26 de dezembro de 2022

Diretor Secretário